A visita do rinoceronte

 
 

Dança contemporânea

A Visita do Rinoceronte é uma viagem louca através de imagens estáticas, fotográficas e de breves momentos de movimento delirante. Espécie de circo imaginário. É uma viagem ao tempo acolhedor da infância, o tempo do sonho desperto, ou nocturno, numa vontade de permitir uma existência mais leve, mais solta, mais ágil, mais feliz e mais certa.

O lugar é um Círculo, um universo de cores onde dois intérpretes procuram o lugar no mundo, e são pessoas, figuras ou quase objectos, como se pertencessem a lugares irreais, são personagens de "lá" à procura do lugar certo.


Este espectáculo foi seleccionado para participar no LES REPÉRAGES “rencontres internationales de la jeune chorégraphie, organização Danse à Lille/Centre de Developpement Chorégraphique Roubaix”, em Lille e Roubaix (França), Março 2009.


[...] um espectáculo inovador e original que nos leva a um mundo de irrealidade, e tem muito a ver com os sonhos e as fantasias infantis. O espectáculo, um misto de teatro, dança e circo, é de uma grande carga simbólica, com momentos deliciosos de poesia e ilusão, funcionando como uma fuga ao cinzentismo do nosso quotidiano…

Noticias dos  Arcos, 30-10-2008

Direcção e coreografia

Isabel Barros

 

Intérpretes

Carlos Silva

Sónia Cunha


Música original

António Rocha

 

Desenho de luz

Jonathan Richter

 

Figurinos

Isabel Barros

 

Marionetas

Teresa Branco

 

Cenografia

Isabel Barros


Escultura rinoceronte

Zé Makuna


Assistência de produção

Ana Azevedo


Apoio à criação

Festival International de Marionetas do Porto


Coordenação c/ escolas

Céu Bivar


Co-produção

Município/Casa das Artes de Arcos de Valdevez

Balleteatro

 

Apoios

Crédito Agrícola

Webxs24


Desenho gráfico

Jonathan Richter

Movimento Incriativo | A visita do rinoceronte poster